REGULAMENTO

Regulamento Copa Sudoeste de Mountain Bike

art 1 - Poderão participar da Copa atletas da região Sudoeste ou não;
art 2 - É ato de desclassificação da Copa: informações falsas na hora da inscrição, cortar caminho ou agir de má fé contra os outros atletas, segurar ou atrapalhar atletas de outras equipes em prol da equipe.
art 3 - Não acatar qualquer decisão, tumultuar, e desrespeitar qualquer membro da organização. Qualquer dessas penalizações resulta em perca de pontos até expulsão da Copa e punição em 6 meses em qualquer evento promovido pela Copa Sudoeste de MTB;
art 4 - Obrigatório o uso de bicicletas de estilo mountain bike, capacete, óculos e luvas, equipamento indispensáveis de segurança;
art 5 - Em caso de empate de pontuação, o 1º critério para desempate é o maior número de etapas disputadas na Copa, e o 2º a melhor colocação na última etapa.
art 6 - É permitida a troca de bicicletas durante o evento, porém o atleta não pode percorrrer o percurso com outra numeração a não ser a sua, nesse caso, o atleta deve memorizar a sua placa , e retirar a placa caso a bicicleta seja emprestada.
art 7 - A data base para cálculo da categoria é idade completa no dia 31 de Dezembro de 2017;
art 8 - Obrigatório subir ao pódio com o uniforme. É proibido subir ao pódio atletas sem camisa, descalço, ou com animais, ou banner de patrocinadores;
Caso o atleta não esteja presente durante a premiação na Etapa, um membro da equipe poderá receber a premiação em seu lugar.
art 9 - Só serão premiados ao final da Copa os atletas presentes no local, só poderá subir ao pódio um representante, caso o atleta entre em contato com a organização até 24 horas do evento. O representante deverá entregar a organização uma procuração assinada pelo atleta, a qual será enviada por email antes do evento. Caso o atleta não esteja presente, nem
representado, o atleta perderá a premiação, mas não os pontos.
art 10 - É proibido a alteração de categoria, caso o atleta já tenho participado de 2 etapas numa mesma categoria, com excessão para atletas da categoria Dupla.
art 11 - Os 7 primeiros colocados das categorias Pró e Estreante Masculino 2016, não poderão participar das categorias Sport 2017, exceto categoria duplas.
art 12 - Todos atletas que participarem de todas etapas até a 8ª Etapa receberão 10 pontos de bonificação, independente se houve alteração de categoria. A bonificação também vale para os organizadores de provas que não poderão correr nas provas de sua organização.
art 13 - Os competidores das categorias duplas devem percorrer o percurso juntos, e passar na linha de chegada juntos, não é permitido a passagem de somente um competidor, caso um integrante da dupla chegue primeiro ele terá de aguardar antes da passagem da cronometragam para validar o tempo. Um atleta pode rodar sozinho o percurso, caso seu parceiro tenha quebra de equipamento, mas não computando classificação com os outros atletas, nesse caso a dupla será a última colocada da classificação.
art 14 - É proibido o vácuo de atletas da categoria Feminina por mais de 20% do percurso através de outro atleta da categoria Masculino, e não é permitido nenhum tipo de vácuo de uma atleta da categoria Feminina por ciclistas piratas no percurso. Se constatado a infração a atleta é automaticamente desclassificada da etapa, somando apenas 1 (um) ponto.
art 15 - O atleta que não entregar o seu chip, logo após a sua chegada para uma multa no valor de R$ 30,00 ( Trinta Reais ).
art 16 - É proibido o tráfego de carro de apoio de atletas durante o percurso. É permitido somente o tráfego atrás da ambulância e carro de apoio da organização do evento, ou seja atrás do último competidor.
art 17 - É proibido o uso de guidão com clipe, bar end.

 

Baixar termo de responsabilidade 2017.

Baixar termo de participação menores 18 anos.